Me chamo Giovana Devisate, prazer :)

Tenho 27 anos e sou o equilíbrio (im)perfeito entre os signos de câncer e capricórnio. Tenho as minhas raízes estabelecidas em Niterói, Rio de Janeiro, mas viajar me preenche de muitas formas. Sou louca pela história por trás das coisas e pela natureza. Amante dos livros e da escrita, sempre fiz grandes legendas no Instagram, especialmente depois de desativar o blog que tive entre os anos de 2012 e 2017.

Sou Designer de Moda, formada pela Universidade Veiga de Almeida e, também, Historiadora da Arte, formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Hoje, faço pós-graduação em Crítica da Arte, na Universidad Nacional de las Artes, da Argentina, na modalidade online. Também, um MBA em Curadoria, Museologia e Gestão de Exposições, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Me interesso por múltiplos assuntos e estou sempre me atualizando, fazendo novos cursos, buscando novas informações. Para exemplificar: já fiz cursos de consultoria de moda, assistente de figurino, jornalismo de moda, sustentabilidade, “moda, gênero e sexualidade” e outras mil coisas…

Tenho uma marca infantil sustentável, que criei em 2019. Fui assistente de figurino de alguns projetos super legais! Trabalhei na Farage Inc, antiga empresa da Thais Farage, por mais de um ano, ao lado de uma equipe maravilhosa, atuando como assistente de moda no núcleo pedagógico.

Há algum tempo, atuo como artista visual no campo da fotografia e da aquarela, com produtos artísticos, fotolivros e impressões fineart.

No universo acadêmico, pesquiso moda, arte, design, performance, consumo e cultura, mas principalmente a relação simbiótica entre os campos da moda e da arte -minhas duas grandes paixões.

Se quiser falar comigo, pode me enviar um email para giovanadevisate@substack.com ou uma mensagem pelo Instagram.

Avatar de User

Subscribe to Giovana Devisate

People

Designer de moda, historiadora da arte, pós-graduanda em crítica de arte, vivendo entre imagens, palavras e movimentos. Pesquiso moda, arte, design, performance, consumo e cultura.